Dimmu Borgir

, , No Comments


Banda norueguesa do gênero Black Metal conhecidos pela qualidade musical, agressividade e arranjos virtuosos no teclado. O nome vem de uma formação vulcânica/rochosa que significa “cidade sombria”, desde seu inicio passou por várias mudanças em sua formação, somente o guitarrista Silenoz e o vocalista Shagrath permanecem como membros originais. Foi criada em 1993, mas obtiveram sucesso somente em 2001 com o lançamento do álbum Enthrone Darkness Triumphant (considerado o melhor da banda por muitos) tendo assim uma turnê mundial vindo a 1ª vez para o Brasil, lançamento do 1º DVD oficial e dois álbuns ao vivo.

Cerca de dois anos mais tarde lançaram Death Cult Armageddon sendo mais um marco na história da banda, alcançando o 1º lugar nas paradas de sucesso da Noruega em apenas uma semana de lançamento. Em 2009 dois de seus membros (ICS Vortex e Mustis) anunciaram a saída da banda, em todo o seu tempo de existência a banda ganhou cerca de 6 prêmios como melhor álbum de Metal e outros como melhor videoclipe.

"Apesar de suas músicas pesadas e sons agressivos, o Dimmu Borgir não é uma banda satânica, a mídia fala demais". Diz o vocalista Shagrath em 1999.









0 comentários:

Postar um comentário