Medusa

, , No Comments



Tinha um corpo esbelto e era muito formosa, possuía asas douradas sobre seus ombros (Poseidon se apaixonou por Medusa), grande parte das vezes fazia amor em um templo dedicado a Atena, despertando assim a fúria da deusa do qual a transformou em um monstro arrepiante, a partir deste momento seus cabelos eram serpentes com presas afiadas, sua pele era semelhante a um lagarto, suas mãos eram de cobre, metade de seu corpo era serpente e seu olhar petrificava qualquer um que dirigisse o olhar a ela.
Habitava cavernas, onde era muito comum encontrar humanos petrificados por terem ousado olhá-la, era responsável por limiar os mistérios ancestrais, várias sacerdotisas colocavam máscaras de medusas para afastar todos aqueles que não eram iniciados nas suas crenças. Perseu provavelmente é umas das figuras mais ligadas á Medusa, pois tinha o objetivo de mata-la para dar sua cabeça ao rei Polidete para que presenteasse o rei de pisa com a mesma, ele recebeu ajuda de Atena que o presenteou com um escudo de bronze e sandálias aladas.
Ele passou por vários obstáculos e os venceu assim, conseguindo a prenda desejada, a cabeça então foi envolta em uma sacola encantada, ele a usou como arma para derrotar o enorme titã que ameaçava o rei e toda a sua corte. As amazonas cultuavam a Medusa como a deusa serpente, sendo símbolo de sabedoria e feminismo.









Fontes

0 comentários:

Postar um comentário