A morte de Adolf Hitler

, , 10 comments


Olá!!! Tudo bem com vocês?

Hoje irei falar brevemente, sobre um dos (ou talvez o maior) mistério do século XX: a morte de Adolf Hitler.

Adolf Hitler nasceu em 20 de abril de 1889 na Austria-Hungria, passando grande parte de sua adolescência em Lins e Viena. Tinha uma vida boêmia, da qual era pintor e vendia suas telas na praça central da cidade para conseguir se sustentar. Ele achou um absurdo a sua pátria acolhedora (Alemanha), ter perdido a 1ª guerra mundial, o fazendo assim tomar gosto pela política.

A partir de 1921 ele filia-se e torna-se o principal líder do partido nacional socialista dos trabalhadores alemães (Partido Nazista), com o intuito de ampliar o império alemão e até mesmo conquistar o mundo. Cerca de 18 anos depois inicia-se a 2ª guerra mundial, com a Alemanha invadindo a Polônia, em 1 de setembro de 1939, sendo Hitler o principal mentor. Com o passar dos anos, após vários problemas enfrentados pela guerra e com as varias baixas e fronts destruídos, Hitler cometera “suicídio” em 30 de abril de 1945 em seu bunker, na cidade de Berlim, e a guerra termina oficialmente em 2 de setembro de 1945.


Será que uma das mentes mais perturbadas do século XX, que estava determinado a conquistar o mundo, realmente se suicidaria?

Segundo vários pesquisadores e historiadores, Hitler não se matou, muito menos foi morto em 1945. Desde lá até os dias atuais não existe nenhuma prova forence que comprovasse a morte do ditador, mas de acordo com alguns relatos e documentos, ele teria fugido da Alemanha (talvez pelos tuneis subterrâneos da cidade de Berlim), vindo provavelmente parar na Argentina, especificamente na cidade de Bariloche, ou a província de Missiones.

Com a reabertura do caso da morte de Hitler e a divulgação de documentos relacionados à sua fuga pela agência de operações especiais norte americana, vários pesquisadores, historiadores e arqueólogos estão atrás de pistas sobre o paradeiro do ditador.

De acordo com o testemunho de moradores locais da época, havia um submarino com uma suástica que emergia e submergia próximo à costa litorânea. Viram também bandeiras nazistas na frente de algumas casas, e em uma floresta (um tanto inóspita) fora da cidade, foram encontradas estas construções:



Todas feitas de pedra e com recursos extraídos da floresta. Nada oriundo das cidades para a sua construção (levando a crer que a pessoa não tinha dinheiro, ou não queria que ninguém soubesse que ela estava ali), por meio de escavações arqueológicas foram encontradas varias latas de comida da década de 40, além de algumas moedas alemãs do terceiro reich. Segundo pesquisadores a casa era um tanto luxuosa, com pisos de cerâmica (não argentinos, provavelmente alemães), uma ampla varanda (estilo europeu), e cômodos grandes. Também foram encontradas outras duas casas do mesmo estilo, gerando dúvidas sobre a finalidade de seu uso (se era deposito, garagem, serralheria ou fonte de energia para a casa principal).

Com o passar de tantos anos não se sabe ao certo o que aconteceu de fato. No momento não conseguimos saber a verdade por trás da história, ás vezes é preciso esperar, pois o tempo revelará os seus segredos ou será somente mais um mistério do qual teremos que lidar.


RECOMENDAÇÕES: assistir o filme A queda: As ultimas horas de Hitler, e o programa Caçando Hitler do History Channel.

OBSERVAÇÕES: isto é somente uma história breve, não muito aprofundada, e todo e qualquer conteúdo aqui colocado é para fins de curiosidade ou histórico, sem o intuito de incentivar a pratica do nazismo e respeitando todos as pessoas e familiares que perderam seus entes queridos na guerra.


Fontes: Caçando Hitler - History Channel
      A queda: As ultimas horas de Hitler - Oliver Hirschbiegel (06\05\2005)








10 comentários: